Alerta para a situação da Estação de Captação de Água do Rio Gravataí

  • 28/12/2021
  • 0 Comentário(s)

Alerta para a situação da Estação de Captação de Água do Rio Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil, alerta para a situação da Estação de Captação de Água do Rio Gravataí, que passou, nesta semana, a ser considerada crítica, após boletim emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). Com o nível abaixo de 50 centímetros, a captação para abastecimento das indústrias e da agricultura está ocorrendo de forma alternada, dia sim e dia não. Já para o consumo urbano segue normalmente.

De acordo com a Resolução CRH/RS Nº 390/2021, da Sema, com o nível abaixo de 0,5 m, a captação direta, para indústrias e agricultura, deveria ser interrompida, visando à garantia da manutenção da água nas residências. No entanto, por meio de um acordo entre os usuários, ainda está ocorrendo, de forma alternada.
Na FMMA, os níveis estão sendo monitorados, semanalmente, e todos os casos de irregularidades são notificados para a FEPAM, que é o órgão responsável pelo rio. “Solicitamos, inclusive, medidas restritivas para o uso de água na bacia, uma vez que a principal preocupação é com o abastecimento da cidade”, ressaltou o diretor-presidente da FMMA, Paulo Moreira.///

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Playlist

Musical Campeiro

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes