Nova UTI do Hospital Dom João Becker

  • 28/12/2021
  • 0 Comentário(s)

Nova UTI do Hospital Dom João Becker

A transformação do serviço de saúde em Gravataí teve mais um importante capítulo nesta segunda-feira (27). A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em parceria com a Prefeitura, iniciativa privada e lideranças políticas inaugurou oficialmente a Nova UTI do Hospital Dom João Becker. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, empresariais e de classe. Ao todo, são 20 leitos (antes dez), além da duplicação da área física. O local irá receber, tanto pacientes do Sistema Único de Saúde, quanto de convênios e particulares. Uma das alas já está em funcionamento, atendendo pessoas com necessidade de tratamento intensivo.

Para a Santa Casa de Misericórdia, a inauguração “é mais uma etapa percorrida no sentido da ampliação e qualificação dos processos assistenciais do município de Gravataí”, afirma o provedor, Alfredo Guilherme Englert. “Este é um processo que vai se materializando com entregas e o binômio Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-Hospital Dom João Becker fará todos os esforços ao seu alcance para que a comunidade gravataiense tenha cada vez mais uma saúde acessível e de qualidade”, ressalta.

 Essa Nova UTI é fruto da união de esforços da Santa Casa com a Prefeitura e lideranças políticas e empresariais do nosso Estado”, afirma Antonio Weston. O dirigente acrescenta que a Santa Casa finalizou o planejamento estratégico do Dom João Becker até 2025, que prevê mais estruturas e ampliações de serviços, além do início da construção de um segundo hospital no município, localizado na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado.///

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Voz do Brasil

A voz do Brasil

19:00 - 20:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes